ABCE segue acompanhando as discussões sobre o PL 6.814/17

Na última semana, o Presidente Ricardo Gomes esteve em Brasília para mais uma rodada de conversas acerca da tramitação do Projeto de Lei nº 6.814/2017 que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e revoga a Lei nº 8.666.

 

A comissão especial que analisa a proposta reúne-se na próxima quarta-feira (23) para discutir e votar o parecer do relator, deputado João Arruda(PMDBPR). O texto ainda não foi divulgado.

 

No último dia 15 aconteceu a 5ª Reunião de Diretoria de 2018 da ABCE. Os seguintes assuntos foram destaque na reunião:

 

1. Seminários 2018

No momento há dois seminários em fase de organização;

a) Seminário Infraestrutura e Oportunidades de Investimentos na Argentina. O evento, programado para agosto, previsto para ocorrer na Embaixada Brasileira em Buenos Aires. O programa tentativo deverá abordar as perspectivas para a infraestrutura argentina; aspectos ligados ao financiamento naquele país; o futuro das PPPs e situação da infraestrutura nas cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário.

 

b) Também com programação para agosto, a ABCE organiza o evento Financiamento de Infraestrutura e Serviços de Consultoria e Projetos de Engenharia. Na programação estão previstos os seguintes temas:

– O Financiamento Público de Infraestrutura e Ações políticas voltadas para mobilizar o potencial de contribuição do setor privado;

– O Financiamento de Infraestrutura na Visão dos Bancos Privados;

– O Financiamento de Infraestrutura na Visão do Investidor Privado;

 

2. Apresentação BIM

Tendo em vista a crescente importância com que vem sendo tratado a modelagem BIM (building Information Modeling), a reunião da Diretoria teve como convidado especial o consultor M. Granadeiro, especialista no assunto.

O foco de sua participação foi o detalhar procedimentos, necessidades de uso de softwares e de uma nova geração de equipamentos mais adequados e de maior precisão.

Destaques

Notícias

  • agosto 2018